Quarta-feira, 9 de Julho de 2008

Moradores exigem: Abertura imediata dos Balneários públicos

 

 

 

Abertura imediata dos Balneários Públicos

Considerando que:

1. O Bairro de Santiago em Estremoz é composto por muitas habitações sem as condições mínimas de salubridade no que concerne a sanitários e banhos,
2. Para além disto há dezenas de pessoas ou famílias que vivem nos chamados quartéis (divisões de quatro metros por quatro, sem janela, sem água e apenas com um buraco no chão para esgoto) e que por isso não dispõem das condições mínimas para a higiene pessoal,
3. A população nestas condições é maioritariamente idosa e de fracos recursos económicos,
4. Por estes motivos existe um balneário público (masculino e feminino) para suprir as falhas descritas, tutelado pela Junta de Freguesia de Santo André.

Considerando finalmente que o encerramento inexplicável dos Balneários, apesar dos esforços desenvolvidos pela Câmara Municipal de Estremoz e pela Associação Por Santiago, não conseguiram demover a referida Junta de Freguesia:

Os moradores do Bairro de Santiago exigem a imediata abertura deste equipamento público (encerrado vai para dois meses) dado que ele é pertença dos mais necessitados e não dos caprichos da Sra. Presidente da Junta de Freguesia. Para isso apelam à Sra. Governadora Civil do Distrito de Évora, ao Sr. Presidente e Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Estremoz e à Direcção Geral de Saúde de Évora para que accionem todos os meios ao seu alcance com vista à resolução rápida deste problema.
 

publicado por Luis Mariano às 17:46
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Estremoz em debate a 10 de Julho de 2008 às 00:21
tomei a liberdade de publicar este texto no Estremoz em debate com uma nota de abertura
De nelly a 6 de Agosto de 2008 às 16:20
realmente é uma vergonha deixar essa gente sem balneários eu morei uns anos bons en Santiago e lembro-me do dia que foram inaugurados os ditos foi uma festa principalmente para nós que tanto necessitavamos de tomar banho ser ser no alguidar enorme la de casa, imagino o ke essas familias estão a passar, afinal de contas o ke foi que aconteceu e porquê essa decisão tão drástica da parte da Junta de Freguesia.. então o sr. Presidente da camara não podia dar uma palavrinha á Srª Presidente, parece que já foi mais fácil ir á fala com a srª, quando foi da votação dos Protocolos essa conversa existiu e a srª mudou de opinião á ultima da hora, quem sabe agora não poderá fazer o mesmo!!

Comentar post

Associação Por Santiago

Terreiro do Loureiro - Quartéis de Baixo, 26 7100 - 511 ESTREMOZ Tel 268 324 003 por.santiago@netvisao.pt

Já por cá passaram

Free Hit Counters
Free Counter

RSS

 Subscribe in a reader

Por aqui...

online

Por cá estamos assim...

Weather Forecast | Weather Maps

Missão

Esta página tem por missão, divulgar as actividades da Associação Por Santiago e retratar tão fielmente quanto possível a realidade do Bairro. Serve também para disponibilizar um conjunto de documentos e de reflexões sobre o Bairro, nomeadamente da sua Associação. A zona histórica de Santiago (tal como o Castelo a mais antiga de Estremoz), merece melhor: da parte dos poderes central e autárquico, da parte das instituições da cidade e também da parte dos estremocenses em geral. Este contributo, necessáriamente pessoal, apenas reflete as opiniões do seu autor e único responsável. Ao contrário dos primeiros meses de existência, este espaço assume agora - em pleno - a sua condição de blog: está aberto a todas as participações. Em baixo encontrará alguns dos filmes das nossas iniciativas (para uma pesquisa mais exaustiva, vá a www.youtube.com e pesquise "Santiago - Estremoz") . Ao lado haverá opiniões, críticas e aplausos. Obrigado pela vossa visita. Luis Mariano (lmariano@netvisao.pt)

pesquisar

arquivos

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

As nossas actividades