Quinta-feira, 13 de Março de 2008

Ainda sobre o Carnaval...

Caro Lúcio:

Em primeiro lugar obrigado pela sua contribuição neste espaço.

Não sabemos qual o montante com que a Câmara Municipal apoiou a iniciativa Carnaval Estremoz 2008. Por isso propusemos a divulgação pública das contas por parte da Comissão Organizadora.

Das duas uma: ou é uma verba muito alta e a CME pecou por investir fundos públicos numa iniciativa feita em cima do joelho, ou a verba foi irrisória e como diz o povo "não se fazem omoletes sem ovos". Como vê, numa ou noutra situação - e como dizemos na nossa carta aberta - a Câmara fica um pouco mal na fotografia...

Mas o que julgamos ser de facto importante é decidir se o Carnaval de Estremoz tem tradição e representa uma mais valia para a cidade ou não.

Em caso afirmativo (é a nossa opinião), e dado que as associações que tradicionalmente fazem parte da Organização do evento não tem uma grande estrutura organizacional, deviam ser tomadas algumas iniciativas, a saber:

1. Reunir de imediato a Comissão Organizadora e um/a responsável Camarário para decidir o que fazer para o ano. Aprovar um orçamento para 2009 e estabelecer contactos com outras associações e definir o tema.

2. Manter, ao longo do ano, um grupo de trabalho  que inicie a planificação do evento.

3. Estudar a projecção do evento às cidades vizinhas.

Por último, as pessoas que com tanto sacrifício tem dado o seu melhor ao Carnaval Estremoz não podem durante um ano inteiro executar as suas actividades associativas e ainda por cima andar Janeiro e Fevereiro - à pressa - a fazer fatos, carros e adereços para o Carnaval.

Numa só palavra: não falta dinheiro nem vontade, falta é organização.

publicado por Luis Mariano às 09:33
link do post | comentar | favorito
|

Associação Por Santiago

Terreiro do Loureiro - Quartéis de Baixo, 26 7100 - 511 ESTREMOZ Tel 268 324 003 por.santiago@netvisao.pt

Já por cá passaram

Free Hit Counters
Free Counter

RSS

 Subscribe in a reader

Por aqui...

online

Por cá estamos assim...

Weather Forecast | Weather Maps

Missão

Esta página tem por missão, divulgar as actividades da Associação Por Santiago e retratar tão fielmente quanto possível a realidade do Bairro. Serve também para disponibilizar um conjunto de documentos e de reflexões sobre o Bairro, nomeadamente da sua Associação. A zona histórica de Santiago (tal como o Castelo a mais antiga de Estremoz), merece melhor: da parte dos poderes central e autárquico, da parte das instituições da cidade e também da parte dos estremocenses em geral. Este contributo, necessáriamente pessoal, apenas reflete as opiniões do seu autor e único responsável. Ao contrário dos primeiros meses de existência, este espaço assume agora - em pleno - a sua condição de blog: está aberto a todas as participações. Em baixo encontrará alguns dos filmes das nossas iniciativas (para uma pesquisa mais exaustiva, vá a www.youtube.com e pesquise "Santiago - Estremoz") . Ao lado haverá opiniões, críticas e aplausos. Obrigado pela vossa visita. Luis Mariano (lmariano@netvisao.pt)

pesquisar

arquivos

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

As nossas actividades