Caro Lúcio:
Em primeiro lugar obrigado pela sua contribuição neste espaço.
Não sabemos qual o montante com que a Câmara Municipal apoiou a iniciativa Carnaval Estremoz 2008. Por isso propusemos a divulgação pública das contas por parte da Comissão Organizadora.
Das duas uma: ou é uma verba muito alta e a CME pecou por investir fundos públicos numa iniciativa feita em cima do joelho, ou a verba foi irrisória e como diz o povo "não se fazem omoletes sem ovos". Como vê, numa ou noutra situação - e como dizemos na nossa carta aberta - a Câmara fica um pouco mal na fotografia...
Mas o que julgamos ser de facto importante é decidir se o Carnaval de Estremoz tem tradição e representa uma mais valia para a cidade ou não.
Em caso afirmativo (é a nossa opinião), e dado que as associações que tradicionalmente fazem parte da Organização do evento não tem uma grande estrutura organizacional, deviam ser tomadas algumas iniciativas, a saber:
1. Reunir de imediato a Comissão Organizadora e um/a responsável Camarário para decidir o que fazer para o ano. Aprovar um orçamento para 2009 e estabelecer contactos com outras associações e definir o tema.
2. Manter, ao longo do ano, um grupo de trabalho que inicie a planificação do evento.
3. Estudar a projecção do evento às cidades vizinhas.
Por último, as pessoas que com tanto sacrifício tem dado o seu melhor ao Carnaval Estremoz não podem durante um ano inteiro executar as suas actividades associativas e ainda por cima andar Janeiro e Fevereiro - à pressa - a fazer fatos, carros e adereços para o Carnaval.
Numa só palavra: não falta dinheiro nem vontade, falta é organização.